cadaminuto //
O ex-capitão da Polícia Militar Benjamin André Moraes, preso em fevereiro de 2013, sob a acusação de participação no assassinato do comerciante Maycon Amorim Santos, em setembro de 2012, infartou durante o início da noite desta segunda-feira (25), no presídio Presídio Baldomero Cavalcante.
De acordo com a Superintendência Geral de Administração Penitenciária, o capitão foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde de Moraes não foi divulgado.
A acusação
O capitão da PM, Benjamin André Moraes, é acusado de participação no assassinato de Maycon Amorim Santos, durante uma briga de trânsito, no bairro de Jacarecica, em setembro de 2012.
No dia da morte do comerciante, Maycon estava com o primo quando colidiu a motocicleta no veículo que ocapitão Saville Souza dirigia. Iniciada uma discussão, Saville teria atirado contra Maycon, que veio a óbito. O capitão Benjamim, que estava no veículo com Saville e outro capitão, presenciou o crime.
À época, imagens de uma câmera do circuito interno foram analisadas para que o autor dos disparos fosse identificado.
O capitão foi preso após ter sido reconhecido, por foto, pelo primo da vítima. Surpreso pela acusação, o capitão teria ido até a Delegacia de Homicídios (DH) e negado o envolvimento, mas foi preso por justa causa.
O capitão Savile Silva de Souza, principal acusado no crime, também está preso no Baldomero.