A comunidade de Murici voltou a viver momentos de terror desde a madrugada deste domingo (14) quando a policia registrou dois homicídios, inclusive um de pai e filho que residiam no Conjunto Habitacional Antenor Marinho na periferia daquela cidade a 55 quilômetros de Maceió.
O primeiro foi um crime duplo que deixou o agricultor José Cícero da Silva de 44 anos de idade, residente na cidade pernambucana de Gameleira e estava em Murici porque veio para o enterro de seu parente Edjailson da Silva vulgo Franklin morto a pedradas durante a semana. Policiais disseram a TRIBUNA UNIÃO que o agricultor se encontrava na porta de sua residência em companhia de seu filho ingerindo bebidas alcoólicas quando dois indivíduos chegaram e começaram a disparar tiros de espingarda calibre 12 contra o agricultor que não teve chance de defesa e morreu no local antes de receber os primeiros socorros.
Seu filho identificado como Jabs José dos Santos que havia acabado de adentrar a residência e se encontrava assistindo televisão deitado em um sofá na sala da casa também foi atingido por tiros da espingarda que lhe atingiram o pescoço, abdome e cabeça. A dupla comemorava o aniversario da primeira neta de José Cícero quando ocorreu o homicídio. Jabs está na sala vermelha do HGE em Maceió e seu estado de saúde inspira cuidados.
O segundo crime
Também o desocupado Gilney Ferreira dos Santos de 28 anos de idade foi morto a tiros de resolver calibre 38 na madrugada sangrenta neste domingo. Peritos do IC encontraram nos bolsos da bermuda da vitima pequenos pacotes de maconha e crack, o que leva a policia a suposição que o crime tenha origem no trafico de drogas. Ninguém foi preso até agora. Os crimes começam a ser investigados na manhã desta segunda feira (15).
redação //