gazetaweb //
Mais 70 reeducandos foram transferidos neste sábado (23) da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti, em Maceió, para o Presídio do Agreste, situado no município de Girau do Ponciano.
A operação de transferência foi comandada pelo superintendente adjunto de Administração Penitenciária, tenente-coronel Marcos Sérgio, com o apoio de Comando de Operações Penitenciário (Copen), Grupo de Escolta e Remoção (GER), Grupo de Intervenção Tática (GIT), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Rodoviário e uma aeronave.
A transferência, que tem como objetivo preparar o sistema prisional para receber os presos de delegacias, foi realizada com autorização judicial de juízes da capital e de Arapiraca. Equipes da corregedoria, ouvidoria e uma ambulância da Sgap foram designadas para acompanhar todo o percurso. No total, foram utilizados oito carros-cela.
“Esse tipo de operação visa desocupar as delegacias do estado. Outras estão programadas, mas não podemos divulgar as datas por questões de segurança”, afirmou o tenente-coronel Marcos Sérgio
Ainda segundo o Superintendente, em breve os presos das delegacias começarão a ser transferidos para o sistema prisional.