O índice de violência ficou acentuado em União dos Palmares deste a noite da ultima sexta feira (15) quando dois adolescentes foram baleados enquanto bebiam em um bar na periferia da cidade.
Musico baleado na porta de casa
No inicio da noite deste sábado, o musico Enaldo Francisco da Silva de 39 anos foi baleado no braço e no pescoço quando entrava na porta de sua residência na Rua Senador Robert Kennedy, caso 49 no Bairro da COHAB I. Segundo relato de testemunhas, o rapaz conhecido como ‘Nal Betera II’ é baterista de um grupo musical em União e foi vitima de bala perdida. A PM fez incursões nas redondezas onde o rapaz foi atingido, mas não encontrou nenhum vestígio do atirador que na hora dos disparos perseguia outra pessoa.
‘Nal Batera II’ foi removido por populares para o Hospital Regional São Vicente de Paulo e em seguida para o HGE em Maceió para ser submetido a uma intervenção cirúrgica, pois um tiro lhe atingiu o pescoço e se alojou nas costas. A vitima, apesar da gravidade do ferimento estava lúcida e conversava com os policiais e os médicos de plantão. O ocorrência foi por volta das 19:40 horas.
Briga entre amantes (mulheres) termina com uma delas no HGE
Já na II transversal da Rua Alonso Costa Pereira (conhecida como Travessa dos Carroceiros) nas proximidades da conhecida ‘Ponte Nova’ no Bairro Roberto Correia de Araujo, a homossexual identificada como Ana Patrícia Malta de 39 anos de idade, ao brigar com sua companheira já há dois anos identificada como Lucivania Maria Tavares foi atingida por três golpes de faca peixeira desferidos pela filha da segunda a menor T.T. de 14 anos que saiu em defesa de sua mãe.
Em função da gravidade dos ferimentos (todos três na altura do tórax, sendo que um transfixiou o pulmão direito da vitima), uma viatura da SAMU após constatar o precário estado de saúde de Ana Patrícia, a removeu direto para o HGE em Maceió para os procedimentos de rotina. Segundo informações na manhã deste domingo, o estado de saúde da mulher inspira cuidados. Mãe e filha foram detidas, socorridas no hospital (a mãe foi ferida na pálpebra por um alicate de cortar unhas). A menor se encontra em sala livre na 11º DRP enquanto sua mãe foi transferida para a carceragem da cidade de Santana do Mundaú a 28 quilômetros de União.
Saveiro Roubada na Feira Livre
Também na manhã deste sábado, foi roubada uma caminhoneta Saveiro de cor cinza ano 1997 placas MUB 2861 da Rua Correia de Oliveira no centro da cidade, conhecida como ‘Feira da Batata’. A proprietária do veiculo que é feirante apela para quem souber do paradeiro do seu utilitário, favor ligar para o numero (82) 9939-0445.
Por ilegal de Arma de Fogo
A policia prendeu na tarde de sábado o agricultor Alysson Farias Alves, que portava uma arma de fogo (revolver Taurus calibre 38 com 8 munições intactas), nas proximidades do acesso a Serra da Barriga. Trazido para o 11º DRP, o homem disse que estava armado porque era comerciante e ia receber um dinheiro da venda de seus produtos agrícolas na zona rural de onde somente voltaria à noite.
Estupro de Menor
As 2:25 da manhã deste domingo, após um telefonema anônimo, policiais lotados no 2º BOM prenderam o desocupado Edinaldo da Silva de 28 anos de idade, solteiro, residente no Sitio Areias na zona rural de União dos Palmares.
Segundo familiares da menor M.T.F.S. de 17 anos, residente no conjunto Habitacional Padre Donald na periferia da cidade o desempregado havia estuprado a moça no Bairro Nossa Senhora das Dores também na periferia.
Na Delegacia o acusado disse ao Dr. Manoel Wanderley (Delegado de Murici de plantão na 11º DRP) que era costume manter relações sexuais com a moça, e que sua família sabia. ‘Estou estranhando porque essa atitude da família porque era ela quem me procurava’ disse o homem que está sendo processo por estupro. Alysson foi preso quando tentava se esconder no Bairro da Várzea Grande, na margem da BR-104.
redação //