tribunahoje //
alain lisboa
O motorista José Petrúcio, conhecido como Linguinha, foi morto com seis disparos de arma de fogo deflagrados por dois homens encapuzados em numa moto na manhã deste sábado (16), em Pão de Açúcar, no sertão de Alagoas.
José Petrúcio estava numa das praças da principal avenida da cidade, a Bráulio Cavalcante, quando dois homens numa moto se aproximaram e efetuaram os disparos, todos na região da cabeça. Em seguida, fugiram do local sem deixar pistas aparentes. Testemunhas não souberam informar detalhes sobre o veículo.
De acordo com moradores da cidade, o crime teve características de pistolagem. "Foi tudo muito bem articulado, chegaram numa moto, nem tiraram os capacetes e já foram direto em direção a ele", disse uma testemunha que não quis ser identificada. "De certeza foi morte encomendada", completou.
Ainda de acordo com as fontes do portal Tribuna Hoje, a vítima já havia recebido ameaças de morte e chegou a ter concedida segurança individual pelo Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), em novembro do ano passado. À época, ele imputou ao prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Mateus, a responsabilidade das ameaças.
A morte de José Petrúcio ocorreu por volta das 10h deste sábado, mas o corpo só foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) no final da tarde.