Um fato pelo menos estranho ocorreu no Fórum de União dos Palmares na manhã desta quita feira (14) durante o intervalo para o almoço dos jurados que integravam o Júri do réu Alexsandro da Silva Ferreira conhecido como Alex ou Sandro, que responde pelo homicídio da funcionária municipal Cleria Lilian Vilas Boas conhecida como ‘Kelly’ assassinado por esganamento na madrugada do ultimo dia 28 de março no centro de União dos Palmares.
Segundo relato do Juiz da 3ª Vara de União dos Palmares Dr. Antonio Rafael Wanderley Casado, as 13:15 horas após o Promotor do caso Dr. Antonio Vilas Boas e seu assistente Dr. Paulo Roberto Alves Cavalcante, além do advogado de defesa Dr. Josenildo Soares terem apresentado os jurados as suas razões pedindo condenação ou absolvição do acusado, foi decretado um horário para almoço, oportunidade em que um dos jurados solicitou ir ao banheiro. Por questões de segundos, o funcionário da Justiça deixou o local com a porta das audiências (que servia de refeitório) oportunidade aproveitada por Dr. Josenildo Soares para terminar de abrir e porta e flagrar os jurados comentando a péssima qualidade da refeição, mas segundo o Magistrado, ‘sem comentar nada a respeito do tema do júri’.
O Juiz continua seu relato alegando que: ‘a sessão foi reiniciada, e atendendo a uma questão de ordem, o advogado de defesa tomou a palavra e disse que havia flagrado os sete componentes conversando sobre o júri, e que ele, advogado não tinha mais condições de continuar com a defesa, pois toda vez que procurava idéias, se lembrava do fato supostamente verificado no refeitório improvisado’.
‘Como o Dr. Advogado de Defesa se negou a participar do julgamento e como não existe na Lei nada que o obrigue lhe apliquei uma multa de dez salários mínimos e remarquei novo julgamento para uma segunda feira dia 09 de dezembro próximo’ concluiu o Magistrado.
redação //