A assessoria da 3ª Vara de Justiça de União dos Palmares confirmou para a próxima quinta feira dia 14, a partir das 9:00 horas da manhã o inicio do julgamento de Alexsandro da Silva Ferreira conhecido como ‘Alex’ ou ‘Sandro’ de 23 anos de idade, auxiliar de serviços gerais, acusado de na madrugada do ultimo dia 28 de março de 2013 haver matado por estrangulamento mecânico a funcionária da Defesa Civil de União dos Palmares Cléria Lilian Vilas Boas conhecida como ‘Kelly’ de 35 anos de idade, na residência de uma tia desta na Rua Edgar Sarmento no centro de União dos Palmares.
Relembre o Caso
Segundo depoimentos de testemunhas, ‘Kelly’ havia ingerido bebidas alcoólicas em um bar da cidade em companhia de ‘Sandro’ e outros amigos. Sandro teria se ausentado do bar, e pouco tempo depois, quando já estava na Avenida Monsenhor Clovis, foi chamado pelos seus companheiros para conduzir a moça até sua residência porque ela estaria muito embriagada. Ao chegar à residência, segundo o acusado, uma tia de Kelly teria oferecido bebida aos dois, porém a vitima não aceitou, foi tomar banho e em seguida se deitou. ‘Ela ficou vestida apenas de camisola, com a porta aberta e me chamando para o quarto dela, o que somente fiz após a tia dele ter ido dormir’.
O acusado continuou seu relato em depoimento ao então delegado da época Dr. Valdecks Pereira: ‘quando a tia dele foi dormir, embora tivesse outro quarto para mim, resolvi atender ao apelo de Kelly e me deitei junto a sua cama em um colchão. Ao acordar por volta das 3:00 horas, ela estava morta. Abri a porta e fugi’ disse Alexsandro ao delegado.
A partir da morte da moça, que obteve grande repercussão em todo estado, sobretudo pelo fato do corpo ter demorado a ser liberado para sepultamento, uma equipe de policiais civis começou a investigar o paradeiro do acusado, terminando por localizá-lo homiziado em casa de amigos na Fazenda Pindoba na zona rural de União dos Palmares onde foi preso no dia 09 de abril.
O Juri está sendo considerado o Julgamento do Ano na Região da Mata pelo repercussão do crime e será presidido pelo Juiz Antonio Rafael Wanderley. O Promotor Público será o Dr. Antonio Vilas Boas e funcionará como assistente de acusação o bacharel Paulo Roberto Alves Cavalcante.
Alexsandro da Silva Ferreira vai a Júri como réu incurso no art. 121, paragrafos II e III do Código Penal.
redação //