correiodealagoas //
A Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC) de Alagoas realizam buscas e diligências a fim de recapturar os sete presos que estavam detidos na delegacia de Capela, neste domingo (10). Eles escaparam no fim da noite de sábado (09), depois que serraram as grades de uma das celas e renderam o único policial que estava a serviço no local.
Segundo levantamento realizado pelas polícias, os fugitivos aprisionaram o policial em outra cela, junto com os demais presos – que escolheram não fugir. Toda a ação dos bandidos só foi notada depois que a própria população percebeu a estranha movimentação na delegacia e acionou a PM.
Para soltar o policial que estava aprisionado, foi preciso ir até a cidade de Atalaia para buscar uma ferramenta capaz de cortar o ferro. O policial, vítima dos bandidos, teve seu nome preservado.
Segundo um policial, identificado como Edvaldo – que está de plantão, neste domingo – a ação aconteceu por volta das 23h. Ele conta que os bandidos fugiram pulando o muro da garagem.
Até o início da tarde, nenhum preso foi recapturado.