A redação deste noticioso recebeu no final da noite desta terça feira (05) a visita do Vereador pelo DEM Raphael José de Albuquerque Pedrosa, de 24 anos de idade oportunidade em que solicitou espaço para esclarecer a sociedade alagoana e particularmente a de União dos Palmares acerca de uma ação policial acontecida na frente de sua residência na tarde de hoje oportunidade em que foram detidos por agentes policiais dois suspeitos de assaltos a bancos.
Demonstrando serenidade e firmeza em suas colocações, o jovem edil confirmou que recebeu a visita dos dois rapazes, um dos quais seu conhecido que procuravam por um amigo residente no bairro Várzea Grande e que estavam em minha casa por não haver localizado-o.
‘Na saída da dupla, estes foram abordados pelos agentes policiais. Ao perceber a movimentação, sai de dentro de casa oportunidade em que fui informado pela Delegada Ana Luiza que se tratava de acusados de assaltos a bancos. Refeito da surpresa, coloquei insistentemente minha residência à disposição da policia para uma revista, no que fui informado que nada havia contra minha pessoa e que eles policiais acharam os acusados através de informações, pois já vinham monitorando a dupla desde sua saída de Maceió’.
‘Ratifico que me coloquei em várias ocasiões a disposição da policia para qualquer esclarecimento, foi quando observei a delegada conversando com alguns repórteres passando a informação que já havia dito antes: nada existe em meu desfavor e que as prisões foi um ato de rotina da policia. Afinal de contas, toda sociedade de minha terra sabe perfeitamente que nunca pratiquei um ato de desonestidade porque é também do conhecimento de todos minha descendência e minha índole como a de meus familiares’.
Finalizou o legislador com a colocação de que ‘lamento profundamente o incidente ter ocorrido próximo de minha residência. Lamento ainda mais porque meu nome foi citado enganosamente como suposto envolvido com a quadrilha por alguns jornalistas desinformados, pois a imprensa local no momento das prisões presenciou a delegada dizendo que nada exista em meu desfavor.