Policiais do Deic, da Policia Judiciária das Áreas 1 e 2 (DPJA’S) coordenados pela diretora do Deic delegada Ana Luiza Nogueira com a participação da também delegada Maria Angelita da Seção de Combate a Roubos a Bancos (Serb) e pelo delegado Robervaldo Davino detiveram no inicio da tarde desta terça feira (05), os acusados de explosões nos Bancos Bradesco de Branquinha e na agência da Caixa Econômica Federal de Ibateguara. Foram presos Leomar Nascimento de 29 anos e André Luiz de 30 ambos residentes em Maceió.
O cumprimento dos Mandados de Prisões foram expedidos pela 17ª Vara de Maceió e ocorreram no exato momento em que os dois rapazes almoçavam na residência de um político da região, que, mesmo nada tendo a seu desfavor convidou os agentes policiais para se achassem conveniente fazer uma revista na sua residência. ‘O que não foi necessário, pois conheço a dupla apenas quando ocorrem vaquejadas e eu participo delas’ disse o jovem político.
A delegada Ana Luiza Nogueira ao manter um rápido dialogo com a reportagem da TRIBUNA UNIÃO reafirmou que nada existe contra o vereador, mas informou que “estávamos no encalço da dupla e fomos informados que eles estariam no Bairro Várzea Grande na casa de parentes de um deles. Chegamos ao local indicado com atraso de cinco minutos, e quando efetuávamos uma varredura na cidade, localizamos o veiculo utilizado por eles, um Fiat preto placas PA Belém - 7722. Dai, a prisão foi mais fácil. Maiores detalhes os senhores poderão tomar conhecimento no final da Operação quando divulgaremos todos os detalhes’ concluiu Dra. Ana Luiza.
O fato da detenção dos dois acusados ter sido registrada na residência do político chamou a atenção de dezenas de pessoas que buscavam informações a todo instante. Quando o político deixou sua residência, foi cercado por amigos e correligionários que vieram prestar solidariedade e argüir sobre a o que teria acontecido.
redação //