alagoas24horas //
cláudia galvão
A Perícia Oficial de Alagoas (Poal) registrou a entrada de 12 corpos vítimas de violência no plantão do fim de semana nos IMLs de Maceió e Arapiraca. Destes, pelos menos três corpos foram vítimas de linchamento (espancar até a morte). Os corpos deram entrada desde as 7h de sábado, 2, até as 7h desta segunda-feira, dia 4.
A Poal ainda registrou a entrada do corpo de José Cícero Cartano dos Santos, de 45 anos, cujo cadáver foi encontrado na zona rural de Pilar, em avançado estado de putrefação, cujas causas da morte ainda serão determinadas, e o corpo da menina Maria Kauany Vieira dos Santos, de apenas quatro meses, que morreu carbonizada após um incêndio em sua residência, no Centro de Viçosa.
Deram entrada vítimas de violência o corpo de Rosimary Santos França, 31, morta a tiros e cujo corpo deu entrada proveniente do Hospital Geral do Estado (HGE), Edeilson Oliveira da Silva, 26, morto por espancamento, e cujo corpo deu entrada vindo do HGE; Valter Fernandes dos Santos, 35, morto com golpes de arma branca na Travessa Benedito Casado, centro da Barra de Santo Antonio.
Também foi registrada a entrada dos corpos de José do Nascimento Junior, 23, morto a tiros na Avenida Tancredo Neves, Santos Dumont, Ronaldo Alcides Pereira Irmão, 31, morto por espancamento na Avenida Osvaldo Ramos, Santa Lúcia, Luciano de Lima Marques, morto por espancamento e cujo corpo deu entrada no IML proveniente do HGE; Felipe da Rocha Leite Fancolino, 21, morto a tiros no Vergel do Lago; Edvânio da Silva Veríssimo, morto a tiros na Rua Nova, Tabuleiro do Martins, vítima identificada, morta a tiros nas imediações do Mercado da Produção, na Levada.
O IML de Maceió ainda recebeu os corpos de Jarissan José da Silva dos Santos, 24, morto por arma branca no Assentamento Nova Reforma, zona rural de São Luiz do Quitunde; Em Arapiraca, deram entrada os corpos de Damião Santana da Silva, 36, morto a tiros na Vila Maria, em Palmeira dos Índios; Gilson Ferreira Gomes, morto por arma branca no bairro Floresta, em Santana do Ipanema.
A Poal, no entanto, não contabilizou o corpo de Valmir Martins dos Santos, de 43 anos, morto por disparos de arma de fogo no Sítio Várzea de Cima, em Junqueiro.