Foi assassinado a tiros de revolver por volta das 10:55 horas deste sábado (26) nos fundos da casa numero 41 Quadra S do Bairro ‘Nova Esperança’ na periferia de União dos Palmares o operário Alessandro Alves Ferreira de 33 anos, residente na Quadra F casa 48, do mesmo núcleo habitacional quando retornava da feira livre da cidade para sua casa e foi seqüestrado durante o trajeto por três homens que lhes deferiram os tiros, sendo três nas costas, um no braço esquerdo e outro no pescoço.
Populares contaram aos policiais do equipe Bravo do Pelopes que atenderam a ocorrência que a vitima também seria proprietário de uma ‘Lan-House’ onde comercializava DVDs. Ao tomar conhecimento do fato, o chefe de expediente da 11ª DRP da equipe do Delegado Regional Mário Jorge Barros acionou o IC e o IML através do CIODS.
O escrivão Genivaldo Lopes informou a reportagem deste noticioso que a vitima (cuja ficha foi levantada no sistema da PC) já tinha passagens pela policia desde abril de 2005 quando foi preso na cidade de São José da Laje acusado de roubo de um aparelho celular. ‘Também, segundo a ficha criminal da vitima que coincide com os dados apresentados, se for a mesma pessoa, ele já foi preso em União por haver sido apontado como autor de pelo menos três estupros ocorridos respectivamente no Loteamento Abdon Veríssimo, Loteamento Santa Maria Madalena e Bairro Nossa Senhora das Dores, todos com registro em dezembro de 2007.
‘A linha inicial da investigação do assassinato de Alessandro será baseada na ficha criminal da vitima, podendo, durante as investigações surgirem novos fatos, porém tudo leva a crer se tratar de crime de vingança’ disse um policial envolvido nas investigações.
redação //