28/09/2025 20:38:18

São Miguel dos Campos
17/10/2013 22:52:44

6ª DRP prende homem que ‘vendeu’ casas do Programa Minha Casa Minha Vida

6ª DRP prende homem que ‘vendeu’ casas do Programa Minha Casa Minha Vida
Acusado nega o crime

alagoasweb //

jc nicácio

 

Agentes da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil de São Miguel dos Campos, coordenados pelo delegado Valter Nascimento, prenderam no inicio da tarde desta quinta-feira (17), um homem acusado de estelionato.

Severino Vital de Souza Neto, 30 anos, natural da cidade de Pilar, foi preso dentro de uma escola no loteamento Hélio Jatobá 2, na parte alta da cidade, ao tentar aplicar o golpe em mais uma vítima.

Com ele a polícia apreendeu R$ 2.200, em dinheiro, e documentos que podem ser de outras vitimas.

A prisão do acusado foi feita depois de um trabalho de investigação coordenado pelo delegado Fernando Arthur, que recebeu a denuncia de que o estelionatário vinha agindo há vários dias. “A denuncia chegou através da secretária de Assistência Social do município, Maria Betânia de Paula, que nos pediu ajuda para encontrar o homem que vinha prometendo casas do loteamento Nova São Miguel e cobrando dinheiro”, explicou o delegado.

Seis vítimas de ‘Cicero’, como se apresentava, já foram localizadas, mas a polícia já tem informações de pelo outras 25 pessoas lesadas.

De acordo com o delegado Valter, o homem oferecia facilidades na aquisição das casas do programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida, “ele se apresentava como um facilitador do negocio, dizendo que muitas casas ainda não foram entregues e ele poderia ‘ajudar’ as pessoas a serem contempladas”, esclareceu o delegado, informando que em troca da facilidade, o acusado cobrava de R$ 300 a 1.000 reais.

Ainda segundo a polícia, o homem chegou a declarar para as vítimas que tinha uma forte ligação com a construtora e a Caixa Econômica, o que possibilitava ele conseguir encaixar pessoas no programa, mesmo depois das casas entregues.

Severino nega o crime, mas não teve argumentos para convencer a polícia sobre o dinheiro e as vítimas que o reconheceram na delegacia.

A polícia suspeita que exista uma quadrilha agindo em São Miguel dos Campos neste seguimento de crime e continua trabalhando na intenção de localizar e prender outros possíveis parceiros de Severino Vital, que está detido na carceragem da 6ª DRP, mas será transferido para um presídio na capital.