Os vereadores de União dos Palmares discutiram na ultima sessão plenária realizada na noite do dia (14) a matéria http://www.tribunauniao.com.br/?pagina=ver-noticia&id=31326& publicada por este noticioso abordando o tema da construção do novo matadouro da cidade, que segundo a referida matéria pode ser transferida para de Viçosa.
No termino da leitura do expediente, o vereador Alan Elves (PV) usando a tribuna da casa foi enfático ao afirmar que uma verba de oito milhões de reais teria sido destinada pelo Programa da Reconstrução para União dos Palmares para a construção do Matadouro Regional, e que a sua não utilização dentro do prazo estipulado poderia ensejar seu retorno. ‘O que não seria difícil de acontecer, pois já existe esperando apenas por uma assinatura para o inicio de outra obra aqui em União de vital importância para a cidade por se tratar do recapeamento asfaltico de 15 quilômetros na zona urbana, e que de forma misteriosa ainda não foi liberada’.
Em aparte o vereador Bruno Praxedes do PSDB disse desconhecer a transferência do matadouro ’porque estive com o secretario geral da Prefeitura e este me afirmou que toda documentação do terreno pretendido estaria pronta, faltando apenas o registro em Cartório’ afirmou o jovem legislador.
Para o vereador Fabian Holanda do PTB, diante das circunstancias, a Câmara em mais esta oportunidade deve ficar unida e defender o anseio da comunidade. ‘Gostaria que o Dr. Marcos Fireman fosse solicitado a prestar informações oficiais sobre o assunto, e paralelamente solicito da Mesa Diretora da Casa que seja marcada uma reunião para amanhã para a denuncia ser discutida mais amplamente e a consequente formação de uma comissão’. Fabian Holanda exerce o quinto mandato consecutivo.
O vereador Cícero Aureliano (PMN) conhecido como ‘Tita’ e vice Presidente do Poder concordou com a formação da Comissão ‘através da qual os fatos e evidencias virão a tona’ colocou o vereador.
O advogado-vereador Paulo Cavalcante (PSB) voltou a reafirmar que ‘existem forças políticas envolvidas em um nefasto processo de bloqueio das verbas destinadas a beneficiar União dos Palmares citando o exemplo da não assinatura da Ordem de Serviços para a execução do recapeamento da cidade. Isto é mal para este Poder e para o povo, e somente pessoas acostumadas com derrotas motivo pelo qual ficam frustradas, usam esse expediente, cujo único objetivo é inviabilizar a administração municipal, pois muita gente já culpa o prefeito Dr. Beto Baia pelo péssimo estado de conservação das vias da cidade. O povo é a maior testemunha de que parte destas vias é a AL-205 que cruzam a cidade desde a BR-104 até o extremo do perímetro urbano no Bairro Taquari são de competência do DER por se tratar de uma rodovia estadual’ finalizou.
redação //