Um agente da PC da equipe do Delegado Mário Jorge Barros lotado na 11º DRP flagrou na noite desta terça feira (08) a estudante do 3ª ano do Colégio Estadual Monsenhor Clovis (segundo a acusada) identificada como Raiane Belo de 18 anos de idade, solteira, residente no Bairro da Boa Vista na periferia da cidade tentando entregar a um preso identificado apenas como ‘Pezão’ oito pedras de crack que estavam escondidas dentro de um tubo de creme dental.
A ‘mercadoria’ interceptada na hora em que os parentes dos presos entregam para vistoria a alimentação da noite somente foi descoberta depois que o agente Hermes desconfiou do tubo que parecia com tamanho fora dos padrões. Uma aperto com mais força foi o suficiente para descobrir a droga acondicionada no acessório de limpeza pessoal.
Presa em flagrante, acusada depois de ouvida no Cartório da Regional foi enquadrada no art. 33 da Lei 11.344 (porte e trafico ilegal de drogas), e em seguida, foi encaminhada para a carceragem de Santana do Mundaú a 28 quilômetros de União dos Palmares, que não possui celas para presas femininas e por já comportar 48 presos desde a ultima rebelião, sendo esperados mais 09 acusados oriundos da Delegacia de Colônia Leopoldina a qualquer momento. Raiane disse que o pai é doente e não pode trabalhar e a mãe vende galinhas de granja na feira livre para garantir o sustento da família.
Depois dos consumidores haver encontrado ratos e outros objetos em refrigerantes, leite em pó e outros alimentos, a PC de União dos Palmares chega à mídia por haver encontrado pedras de crack dentro de tubo de creme dental.
redação //