tudonahora //
Uma abordagem de rotina realizada na tarde desta segunda-feira (7), no bairro do Benedito Bentes, terminou com a prisão de três pessoas, entre elas o jovem Marciel Barros Marinho, de 25 anos, mais conhecido como "Pinguim", considerado pela polícia como sendo o chefe do tráfico no conjunto Cidade Sorriso II. Outro crime atribuído ao acusado é um suposto envolvimento no assassinato do sargento PM José Maria, de 52 anos, crime ocorrido no Cidade Sorriso I, no dia 19 de setembro. Com Pinguim, foram apreendidos oito quilos de maconha e cerca de R$ 2,3 mil.
Segundo o comandante do 5º Batalhão, major José Cláudio, a prisão ocorreu durante a abordagem a um táxi. No carro, os policiais encontraram dois quilos de maconha e R$ 2,3 mil. Os policiais identificaram Pinguim e deram voz de prisão. O taxista Érico Fabrício de Souza, de 22 anos, também foi preso em flagrante.
"Fomos até a residência do acusado onde durante uma revista encontramos outros seis quilos de maconha escondidos por baixo de tijolos. A jovem Viviane dos Santos Faustino, de 22 anos, mãe de um bebê que estava na casa também foi presa", explicou o comandante do 5º BPM.
As investigações da PM revelam que, antes de ser preso, Pinguim estava fazendo a arrecadação do dinheiro do tráfico na cidade de Marechal Deodoro, Pilar e no bairro do Henrique Hequelman, onde controla outras "bocas de fumo".
Os três presos foram levados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foram autuados pelo crime de tráfico de drogas.