28/09/2025 19:15:39

Justiça
01/10/2013 14:52:40

Justiça decreta prisão preventiva de aposentado acusado de atirar em laboratorista no centro de União

Justiça decreta prisão preventiva de aposentado acusado de atirar em laboratorista no centro de União
Delegado Mário Jorge Barros

O Delegado Regional de União dos Palmares Dr. Mário Jorge Barros informou no inicio da tarde desta terça feira (01) que após um entendimento entre os Juízes Dr. Carlos Bruno (substituto) e Antonio Rafael (Titular que reassumiu suas funções hoje) da 3ª Vara de Justiça de União dos Palmares, em atendimento a solicitação da policia, foi decretada a prisão temporária do aposentado Benicio Marques da Costa de 66 anos, que no inicio da noite do ultimo domingo se envolveu em uma confusão com a famillia do laboratorista Marcos Túlio da Silva Morais de 33 anos, ambos vizinhos residentes na Rua Boa Vista, no centro de União dos Palmares.

Para o Delegado, a agressão se caracterizou após serem ouvidas algumas testemunhas que afirmaram a futilidade do motivo do tiroteio, e que ao contrário do que o acusado afirmou inicialmente, Marcos não portava nenhuma arma na hora da confusão, além de que o acusado seria portador de índole agressiva, e sua liberdade, no entendimento do Dr. Mário Jorge, sobretudo pela proximidade do acusado com os familiares da vitima poderia gerar novo conflito com desfechos imprevisíveis

A Versão da Noiva de Marcos

Coincidentemente na manhã de hoje esteve na redação deste sitio de informações a senhorita Rose Tavares da Silva de 29 anos de idade residente na Rua Tancredo Neves. A moça é noiva de Marcos. Emocionada, ela contou que sua futura sogra conhecida como ‘Dona Maria do Salão’ (pelo fato de ser manicure) estava sentada na porta de casa em companhia de sua marido, e sem perceber a aproximação do Sr. Benicio havia tossido.

‘Ele se sentiu ofendido pela tosse da minha sogra e após detratar meus familiares investiu contra D. Maria com um pedaço de pau na mão, Meu sogro, o idoso Milton de Albuquerque conhecido como ‘Bibiu’ foi em defesa de sua esposa e recebeu uma cacetada no braço. A briga chamou a atenção minha e de Marcos que estávamos na sala assistindo televisão. Marcos ao ver seu pai sendo agredido foi em sua defesa. Foi ai que o acusado sacou um revolver e começou a atirar. Mesmo baleado na barriga, Marcos derrubou seu rival que mesmo deitado ainda detonou duas vezes. Só parou de atirar porque investi contra ele com o cacete na mão e acertei sua cabeça’ disse à moça que é microempresária.

‘O primeiro tiro acertou a barriga do meu noivo, atravessou o fígado e saiu pelas costas; o segundo atingiu de raspão também a barriga e alcançou o braço e o terceiro na virilha, cuja bala os médicos não conseguiram ainda extrair’ disse a moça não contendo mais as lágrimas.

Mesmo diante desta tragédia que afetou nossa família – cujo comportamento é exemplar - nós não queremos vingança. Apenas Justiça. Estamos em constante vigília e orações pedindo a recuperação de Marcos, que na tarde de hoje deve ser transferido do HGE para um Hospital particular após uma avaliação médica. Ele está melhor, e sua estado de saúde é estável, mas ainda não evoluiu muito e a preocupação é a bala alojada no seu organismo.

Nota da Redação – Idêntico espaço fica aberto ao acusado Senhor Benicio Marques da Costa, que pode, se quiser, por sua defesa contestar ou não as declarações da senhorita Rose Tavares da Silva.

redação //

 


Galeria