28/09/2025 17:35:47

Justiça
17/09/2013 15:39:17

Acusados de duplo homicídio em União vão a júri popular nesta terça

Acusados de duplo homicídio em União vão a júri popular nesta terça
Fórum de Maceió

correiodealagoas //

 

Cinco pessoas acusadas de envolvimento na encomenda e nos assassinatos de Fábio de Lima Silva e João Francisco Simões de Azevedo estão sendo levadas ao júri popular na manhã desta terça-feira (17), na 7ª Vara Criminal, no Fórum do Barro Duro, em Maceió. O crime foi praticado em União dos Palmares, em 2006.

 

Luciana Dantas da Silva, Ivonete Maria Lopes (Vânia Dantas) e Augusto Dantas da Silva são acusados pelo Ministério Público Estadual (MPE) de autoria intelectual do duplo homicídio. Fábio Borges e Luiz Carlos dos Santos, acusados de auxiliar na execução, respondem por autoria material.

 

Além dos cinco que sentam no banco dos réus hoje, Cristiano Flor da Silva e Claudevan Cícero da Silva, também acusados de autoria material, e Cosme da Silva Dantas, acusado de autoria intelectual, não serão julgados neste momento em razão do desmembramento do processo criminal.

 

De acordo com a sentença de pronúncia, Cristiano Flor e Claudevan Cícero mataram Fábio de Lima Silva e João Francisco Simões de Azevedo no dia 30 de julho de 2006, dentro do estabelecimento Drink´s Bar, em União dos Palmares, na Zona da Mata, utilizando arma de fogo e faca peixeira.

 

Luciana, Augusto, Cosme e Vânia Dantas teriam encomendado o crime, mediante pagamento em dinheiro, para vingar a morte do familiar José Dantas. Luiz Carlos e Fábio Borges teriam ajudado os assassinos a fugir. O juiz Maurício Brêda é o responsável pela presidência do julgamento popular, que está marcado para as 8h.