28/09/2025 17:37:32

Justiça
13/09/2013 15:53:16

Tribunal de Justiça concede Habeas Corpus a ex-prefeito Marcos Santos

Tribunal de Justiça concede Habeas Corpus a ex-prefeito Marcos Santos
Marcos Santos deve deixar prisão ainda hoje

gazetaweb //

 

O desembargador Sebastião Costa Filho concedeu Habeas Corpus ao ex-prefeito de Trapiu, Marcos Santos. A decisão – em caráter liminar – foi concedida na tarde desta sexta-feira (13) e o ex-prefeito deve ser solto ainda hoje. Atualmente, Marcos Santos se encontrava recluso no Sistema Penitenciário alagoano há pouco mais de um mês. De acordo com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), a decisão com o HC só será publicada no Diário Oficial da próxima quarta-feira (18).

A prisão temporária de 30 dias em desfavor de Marcos Santos foi expedida pela comarca de Traipu a pedido do Ministério Público Estadual (MPE/AL). Ele foi preso no dia 24 de julho em sua residência no bairro de Jatiúca, em Maceió. Segundo diligências da Polícia Civil, as autoridades chegaram a conclusão de que Marcos Santos teria mandado matar o ex-secretário, José Valter Matos Palmeira, depois que Erivan Alves dos Santos, acusado de ser o autor material do crime, foi preso em São Paulo, e, ao ser interrogado, informou à polícia que o ex-prefeito seria o autor intelectual.

O ex-secretário municipal de Turismo e Eventos de Traipu, José Valter Matos Palmeira, foi assassinado, na madrugada do dia 15 de maio de 2011, dentro da garagem da residência onde morava, na Rua Monsenhor Medeiros, no Centro da Cidade. ‘Valtão’, como é mais conhecido, levou dois tiros de pistola 380, ambos acertando a cabeça do empresário. José Valter foi abordado pelo seu assassino minutos após entrar com o carro dentro da garagem de casa. Ele sequer teria conseguido descer do carro e morreu ainda no banco do veículo.