correiodealagoas //
O motorista de ônibus da empresa São Francisco, Ivanildo Alves da Silveira, 47 anos, foi assassinado com três tiros próximo a Escola Estadual Onélia Campelo, no bairro Santos Dumont, Maceió. Policiais do Batalhão de Guarda da Polícia Militar (BPGd) e da Delegacia de Homicídios foram até o local apurar o caso.
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro-AL) também foram até o bairro ouvir mais detalhes sobre o crime. João Barbosa, do Sinttro, disse que Ivanildo ia em direção ao campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) quando dois homens não-identificados chegaram em uma moto "Jonny", cor preta, e anunciaram o assalto.
Segundo João, os assaltantes prometeram matar o Ivanildo caso ele não tivesse dinheiro na carteira. Ivanildo entregou a carteira e, como não tinha dinheiro, ele recebeu um tiro na perna. O trabalhador ainda tentou se defender, mas acabou morto com mais dois tiros na nuca.
Ivanildo tinha acabado de ficar viuvo e deixa dois filhos órfãos. Uma moradora, que preferiu não se identificar, informou que o crime aconteceu por volta das 5h. Ela acredita que foi um acerto de contas porque os assassinos não levaram nada da vitima. Ela também relatou que este não foi o primeiro assalto pela rua. "Outra vez um homem veio da rodovia correndo e também morreu na rua. Depois da inauguração da escola a violência piorou. É droga, bandidos, tudo na rua", reclamou.
Equipes do Instituto Médio Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) realizaram os procedimentos padrões e já recolheram o corpo que seguiu para a sede do IML. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.