28/09/2025 17:37:29

União dos Palmares
10/09/2013 21:14:27

Audiência pública com a participação do prefeito Beto Baia, Ministério Público e secretários municipais foi adiada para o dia 24

Audiência pública com a participação do prefeito Beto Baia, Ministério Público e secretários municipais foi adiada para o dia 24
Vereador lamentou ausência do prefeito

O prefeito de União dos Palmares Dr. Carlos Alberto Baia conhecido como Dr. Beto Baia (PDS) enviou mensagem a Câmara de Vereadores informando da impossibilidade em comparecer a audiência pública marcada para esta terça feira dia 10 as 14:00 horas, oportunidade em que seria sabatinado juntamente pelos secretários de Ação Social Barnabel Bezerra, o Procurador Geral do Município Mário Uchoa e pelo promotor de Justiça Dr. Antonio Vilas Boas além da comunidade sobre as dificuldades encontradas em sua administração após 08 meses de governo e sobre supostas irregularidades na distribuição das casas do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’.

Na sessão plenária de ontem, o vereador Paulo Roberto Alves Cavalcante do PSB em pronunciamento justificou o documento enviado pelo chefe da edilidade dando conta de sua ausência por força de um conclave que seria realizado em Maceió hoje, o qual o prefeito devia estar presente, sendo remarcada a audiência para o próximo dia 24 às 14:00 horas.

Na oportunidade o edil mostrou aos seus pares e presentes uma mensagem no seu aparelho celular dando conta que um militar teria cercado uma área no Núcleo Residencial Newton Pereira sob o argumento de que a área lhe pertenceria ‘fato que não convenceu a ninguém porque a área foi desapropriada pelo governo federal e se destinou apenas a construção de moradias para os desabrigados da cheia de 2010. Ademais, o referido militar que prefiro omitir seu nome por se tratar de informação anônima, é parente do secretário Barnabel Bezerra’ justificou o legislador que também é advogado militante.

A informação do vereador deixou tanto as pessoas que assistiam a plenária como seus pares atônitos, e a informação ‘se somam as demais, que segundo Dr. Paulo Cavalcante tem recebido diariamente contra a secretaria de Ação Social’.

O Presidente do poder vereador Benedito José dos Santos disse a TRIBUNA UNIÃO que preferia não tecer comentários sobre o pronunciamento do seu colega, mas que vai constituir uma comissão para investigar as irregularidades ‘que se forem verdadeiras, podem comprometer toda estrutura da administração municipal’.

‘Prefeito aguardar os acontecimentos para então, em nome do Poder Legislativo tomar uma posição sobre o caso’ disse ‘Biu Crente’ como é conhecido o destacado representante do distrito de Rocha Cavalcante.

redação //


Galeria