cadaminuto //
Dois criminosos pertencentes a uma quadrilha de tráfico de entorpecentes acabaram baleados e um deles entrou em óbito na noite dessa segunda-feira (09) em confronto com a polícia no bairro de Taperaguá, na cidade de Marechal Deodoro. Um menor também foi apreendido.
A troca de tiros ocorreu após os policias do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizarem rondas na região e serem informados que sete indivíduos estavam comercializando drogas, ao se aproximar do grupo a guarnição foi recebida à balas.
No tiroteio, dois jovens que faziam parte do grupo foram atingidos pelos disparos de arma de fogo efetuados pelos policiais, em resposta ao ataque. João Pedro de Souza Alves, 18, conhecido como ‘Galeguinho’, chegou a ser socorrido no Hospital de Urgência e Emergência (HUE), passou por cirurgia, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu.
Um outro acusado, José Lenilson Felix de Lima, 18, também foi socorrido na unidade de saúde, passou pelos procedimentos médicos cabíveis e foi conduzido à Central de Flagrantes, localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol. O jovem foi ouvido pelo delegado e autuado em flagrante por porte de arma e tráfico de entorpecentes.
Os policias do Bope ainda conseguiram apreender um menor de 15 anos, que também foi encaminhado à Central e teve um ato infracional confeccionado contra ele.
Duas armas de fogo, sendo um revólver de calibre 38, com capacidade para seis munições e estando uma pinada, uma deflagrada e quatro intactas; e uma espingarda de calibre 12, com um cartucho deflagrado, foram encontradas e apreendidas juntamente com os acusados.
A droga que estava sendo comercializada e foi largada pelos criminosos no momento do tiroteio e fuga foram encontradas pelos militares. O material seiscentos e vinte e oito pedrinhas de crack, quatrocentos e vinte e uma bombinhas, vários saquinhos plásticos utilizados para separar o entorpecente para a venda e uma marica, foram levados para à Central.