tribunahoje //
Um cabo do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da Polícia Militar ficou gravemente ferido na tarde desta segunda-feira (9), após colidir de frente com um carro particular no quilômetro 12 da rodovia AL-101 Norte, nas proximidades do mirante da Praia da Sereia.
O militar, identificado como cabo Calaça, seguia em um Gol do BPRV, de placas OHC-2581, em direção a Maceió quando, segundo testemunhas, teria invadido a contramão. O motorista de um Honda Civic prata, de placas MOL-6006, de Natal (RN), vinha em sentido contrário e teria tentado evitar a colisão freando bruscamente.
A colisão frontal, no entanto, acabou acontecendo. O motorista do Civic, identificado como Vanderlei Mendonça dos Santos, de 47 anos, sofreu apenas ferimentos leves e escoriações graças, segundo ele contou à reportagem do Tribuna Hoje, ao acionamento do air bag de seu veículo.
Vanderlei, que viajava para Recife (PE), chegou ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda no local. Já o cabo Calaça sofreu ferimentos mais graves e foi levado inconsciente ao Hospital Geral do Estado (HGE) por uma unidade de suporte avançado do Samu. Uma versão levantada no local do acidente foi a de que Calaça teria sofrido um mau súbito e perdido o controle do veículo.
Por se tratar de um veículo da Polícia Militar envolvido no acidente, a perícia foi realizada pelo Instituto de Criminalística. Os motivos do acidente deverão ser apontados no laudo pericial. O trânsito no trecho do acidente ficou lento devido ao isolamento do local e ao trabalho da perícia, mas o congestionamento não chegou a causar transtornos.