28/09/2025 19:18:20

São José da Laje
07/09/2013 11:42:35

Traficante baiano é preso em São José da Laje

Traficante baiano é preso em São José da Laje
Ronaldo é fugitivo da Justiça de Palmares-Pe

ataídejunior // rádio laje fm

fotos maycon douglas (colaboradores)

 

Uma operação conjunta da PM no comando dos sargentos Lima e Matos e do policial Júlio e da Ronda Comunitária da cidade de São José da Laje no comando do Diretor Ranufo Lopes, resultou na prisão do traficante Ronaldo Rosa da Silva de 35 anos, natural da cidade do Senhor do Bomfim, Estado da Bahia.

 

Após um telefonema informando que o traficante tinha contratado um tele-carro da cidade com destino ao Estado de Pernambuco, houve uma grande mobilização dos policiais na tentativa de localizar o veiculo do qual até então não se sabia o itinerário correto. A reportagem da Rádio Laje FM e da Tribuna União acompanhou atentamente a operação durante toda madrugada que teve inicio nas cidades de Ibateguara e Colônia de Leopoldina e se estendeu pela BR 101 até a cidade de Palmares, já no estado de Pernambuco.

 

Por volta das 3 horas da madrugada o carro tele-carro foi localizado na BR 101 pela Ronda Comunitária e a PM nas imediações da cidade de Xexéu onde foi dada ordem de prisão a Ronaldo Rosa até então não se sabendo o rosário de crimes que carregava e o apoio que tinha de traficantes dos Estados de Alagoas, Pernambuco e Bahia. O acusado Ronaldo Rosa foi conduzido a Delegacia Regional na cidade de União dos Palmares onde foi ouvido pelo Escrivão de Plantão sendo acusado por porte ilegal de arma e por ser foragido do sistema carcerário da cidade de Palmares (PE).


TENTATIVA DE HOMICÍDIO

O agricultor, Severino Izídio da Silva, 46 anos, residente na Rua Duque de Caxias, Bairro Tijuca, foi alvejado por 3 tiros de revólver calibre 38 quando estava no quintal de sua residência fazendo necessidades fisiológicas. Em contato com a Tribuna União a esposa da vítima, Izaurina Xavier Figueiredo, relatou que desordeiros costumam ingerir bebidas alcoólicas e, em seguida, atirar em direção a um terreno baldio que fica localizado por trás da sua casa.

 

O agricultor foi conduzido para a Unidade Hospitalar local e em seguida para o HGE já que os disparos atingiram perna e braço.