cadaminuto //
berg morais
A rebelião que aconteceu na cidade de União dos Palmares na tarde desta quarta-feira (06) resvalou em desconforto para os detentos e agentes de polícia da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios. Acontece que 15 presos foram transferidos para a unidade policial, que também já estava superlotada. Apesar de a 5ª DRP ter capacidade para apenas 24 presos, está comportando 51.
Mesmo passando por uma reforma estrutural recentemente, a 5ª DRP de Palmeira dos Índios enfrenta graves problemas, entre eles a superlotação de presos. A delegacia possui 7 celas, mas após a reforma apenas 6 estão em funcionamento.
Projetada para receber 24 presos, a delegacia possuía 36, o que já causava desconforto no ambiente. Agora, depois da rebelião em União dos Palmares, a unidade policial está abrigando 51 presos distribuídos em apenas 6 celas.
A mudança dos presos foi determinada por uma decisão do comando da Polícia Civil em Alagoas. Pela madrugada, um esquema policial foi montado para escoltar o ônibus que trouxe os detentos à Palmeira dos Índios.
“Isso é um barril de pólvora prestes a explodir”, disse um agente de polícia ao tratar dos problemas que serão enfrentados pelos presos como a disputa por espaço.