28/09/2025 19:14:03

Polícia
05/09/2013 09:19:41

Geladeira quebra e corpos apodrecem no IML de Maceió

Geladeira quebra e corpos apodrecem no IML de Maceió
IML em Maceió

tudonahora //

 

Corpos encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) estão apodrecendo. A denúncia feita por servidores do órgão à reportagem da TV Pajuçara foi confirmada pelo diretor do instituto, Luiz Mansur. Segundo ele, a geladeira quebrou no final de semana e os corpos ainda não foram liberados para enterro porque até ontem não havia autorização do cemitério para o envio.

 

Na manhã desta quinta-feira (5), a reportagem do Jornal da Pajuçara Manhã esteve no IML de Maceió e verificou que a situação causava mau cheiro na vizinhança, embora os corpos em decomposição não estivessem à mostra.

 

De acordo com o diretor do IML, Luís Mansur, a geladeira do IML apresentou defeito no último sábado (31), quando a direção contactou a garantia. O equipamento, entretanto, só foi consertado na segunda-feira. Os dois dias foram suficientes para que os corpos entrassem em decomposição.

 

“A gente estava aguardando a chegada das famílias para solicitar a liberação destes corpos, mas ninguém apareceu. Tentamos enterrar os cadáveres no cemitério Divina Pastora na terça e na quarta-feira, mas não tivemos liberação. Tentaremos fazer isto hoje”, explicou.