28/09/2025 17:39:18

União dos Palmares
04/09/2013 15:52:04

Secretário de Infraestrutura realiza Operação Limpeza em União dos Palmares

Secretário de Infraestrutura realiza Operação Limpeza em União dos Palmares
Estação Ferroviária em União dos Palmares

ascompmup //

natally tenório - foto rita gomes

 

O secretário de Infraestrutura Edvan Correia (Bobo) está realizando uma operação de limpeza com o objetivo de manter a cidade limpa e organizada e, segundo ele, esta operação é no momento inicial a mola mestre da secretaria que administra.

 

“A limpeza está sendo feita de maneira ordenada, estamos limpando a cidade rua por rua, avenida por avenida. Já é notável a mudança em muitos pontos do município como na Estação Ferroviária, na Avenida Monsenhor Clovis, e nas principais ruas do Centro”, disse o secretário.

 

Além da limpeza que está sendo feita nas praças, aproveitaram o espaço e foi colocado brinquedos para a diversão das crianças, como no caso da Praça do Alto do Cruzeiro, oferecendo, assim o lazer das crianças palmarinas. A coleta do lixo continua sendo realizada nos bairros em seus respectivos dias e nos horários. O secretário também implantou junto com sua equipe um trabalho de coleta e limpeza noturna para não sobrecarregar os funcionários do turno matutino.

 

De acordo com Bobo a operação tapa buraco ainda não está sendo realizada porque as chuvas que ainda caem sobre nossa cidade impedem esse serviço, uma vez que se for feito e chover, perderá todo o material, material esse que custa caro e não pode ser desperdiçado. Outro impasse para inicialização das obras vem por parte do DER (Departamento de Estradas e Rodagens) órgão responsável pela mesma. O Secretário já entrou em contato com o Engenheiro desse órgão, Iran Menezes, que já marcou várias vezes sua vinda a União dos Palmares mais ainda não apareceu. Segundo Bobo, a obra será realizada com ou sem a ajuda desse órgão Estadual, mesmo que pra isso tenha que angariar verbas para tal realização.

 

Outra informação importante é a participação da comunidade na intenção de solucionar mais rápido os problemas, o que podemos chamar de “participação ativa das associações”, foi o que fez a associação do Bairro Sagrada Família, “o Mutirão”, que convocou o secretario para uma reunião e colocou para ele todas as suas deficiências. O mesmo depois de informado sobre a situação tomou todas as medidas cabíveis para sanar o problema.

O secretário Edvan Correia afirmou que até o dia 10 de Outubro será realizado pela secretaria a limpeza, a pintura e o recapeamento nas ruas, no intuito de deixar a cidade pronta para receber os festejos em comemoração a Emancipação Política de União dos Palmares.