cadaminuto //
Os registros de assaltos a agências bancárias alcançaram números alarmantes. Em cerca de vinte dias seis foram alvos de ações criminosas. Nas últimas 24 horas duas ocorrências foram registradas. A estratégia adotada em todos os casos é a mesma, arrombar as portas dos estabelecimentos, rapidamente implantar explosivos em caixas eletrônicos e recolher o dinheiro após a explosão. Na madrugada desta quarta-feira (04) o novo alvo foi um banco, localizado Jequiá da Praia.
Moradores da região acordaram assustados com um forte estrondo e acionaram a polícia por volta das 3 horas da madrugada, informando que um grupo armado havia explodido um caixa eletrônico da agência. A polícia que já teria sido alertada pelo alarme do banco direcionou guarnições ao local, mas ao chegar os acusados já haviam foragido tomando destino ignorado.
Os militares não conseguiram identificar o veículo utilizado na ação e nem divulgaram quanto teria sido levado. Diligências foram realizadas, mas ninguém foi detido.
Outro caso
O assalto a agência de Jequiá da Praia foi o segundo registrado em cerca de 24 horas. Na madrugada dessa terça-feira (03) os caixas eletrônicos de estabelecimento financeiro, localizado na cidade de Porto Real do Colégio, foram completamente destruídos por explosivos e todo dinheiro levado.
A população relatou que os criminosos chegaram ao local em dois veículos, uma caminhonete e carro de passeio, que não tiveram as características anotadas. A porta do banco foi arrombada, os explosivos implantados nos caixas eletrônicos e todo dinheiro levado. Rondas também foram realizadas, mas não houve prisões.