28/09/2025 17:36:53

Marechal Deodoro
30/08/2013 09:12:48

Meios-irmãos são executados a tiros na favela do Jacaré na Barra Nova

Meios-irmãos são executados a tiros na favela do Jacaré na Barra Nova
Irmãos trafegavam em uma motocicleta quando foram atingidos

tribunahoje //

bruno martins

 

Na noite desta quinta-feira (29) um duplo homicídio aconteceu na Barra Nova, povoado do município de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. Valdemar da Silva Santos, de 24 anos, e Jemerson Leopoldino da Rocha Santos, de 16, eram meios-irmãos, filhos apenas do mesmo pai.

 

Eles estavam trafegando em uma moto Yamaha de placa MVI-1209 quando após a ponte da Massagueira sentido Marechal – Maceió, entraram na região da favela do Jacaré, na Barra Nova, e os tiros contra eles começaram.

 

Não se sabe quantos indivíduos participaram da ação criminosa, já que ninguém da região cooperou com informações aos policiais da 5ª Companhia Independente de Marechal Deodoro, que atendeu à ocorrência.

 

O que se sabe é que Valdemar, que era funcionário da Usina Sumaúma, em Marechal Deodoro, foi atingido por vários disparos quando estava próximo da AL-101 Sul e caiu ferido ali mesmo. Jemerson, conhecido como ‘Reizinho’, ainda correu e foi morto em frente a uma das casas dos populares há uns 500 metros do meio-irmão. Ele morava na rua Natasha, bairro da Poeira, em Marechal Deodoro.

 

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou a ser chamado por situação envolvendo vítimas de arma de fogo, porém ao chegar na Barra Nova os dois jovens estavam em óbito.

 

A moto não foi levada após os disparos e a família afirmou aos oficiais da 5ª Cia que os dois rapazes não traziam problemas para casa e não sabem a quem atribuir o crime.

 

O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para os procedimentos necessários. O IML não foi informado que o caso era de duplo homicídio e levou apenas uma viatura até a cena do crime para o transporte dos corpos.