tribunahoje //
joseane calado
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) voltará a negociar o realinhamento do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), da categoria, nesta quarta-feira (28). O sindicato está convocando os policiais civis para participar de uma vigília com café da manhã, a partir das 8 horas, em frente à Secretaria Estadual de Gestão Pública (Segesp), para acompanhar a negociação com o secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, que irá apresentar a proposta do Governo.
Há mais de dois anos que os policiais civis vêm cobrando do Governo do Estado o PCCS que valoriza o policial civil, abrindo o horizonte para sua ascensão na carreira através do tempo de serviço, da sua experiência profissional e dos seus estudos acadêmicos.
A proposta do PCCS prevê oito classes (A, B, C, D, E, F, G e H) e quatro níveis (1, 2, 3 e 4) nas progressões horizontal e vertical.
Os policiais civis que estão com pendência na progressão e os que estão sem o pagamento do retroativo também vão participar da vigília para cobrar celeridade da implantação do direito.