Na sessão semanal realizada na noite de ontem (27), oito dos quinze vereadores subscreveram o Decreto Legislativo 01/2013 que convoca o Prefeito do Município Dr. Carlos Alberto Baia, o Procurador Geral Mário Jorge Uchoa e o Secretário Municipal de Ação Social Barbabel Bezerra para comparecerem a uma audiência pública a ser realizada as 14:00 horas do próximo dia 10 de setembro as 14:00 horas no plenário do legislativo palmarino.
A atitude dos vereadores segundo apurou a reportagem se dá em função de inicialmente o gestor e seus auxiliares haver sido convidados para a audiência, e até o dia de ontem os vereador não haver sequer recebido resposta.
Os temas a ser tratados segundo o decreto serão: invasões do Conjunto Habitacional Nova Esperança, invasões de terrenos públicos do município, construções irregulares e denúncias de supostas vendas ilícitas das chaves das casas do Programa da Reconstrução por parte da Secretaria Municipal de Ação Social.
A proposta do convite formulado a cúpula administrativa municipal foi do vereador Paulo Roberto Alves Cavalcante, e como nenhuma resposta foi obtida, subscreveram o projeto os edis Benedito José dos Santos (Presidente da Câmara), Roberto Fabian Holanda, primeiro secretário e líder do governo na Câmara, Raphael Pedrosa (2º secretário), Jailson Vicente de Melo, Manoel da Silva, Alan Elves Oliveira e Paulo Roberto Alves Cavalcante. Os oito signatários do documento é conhecido nos meios políticos como ‘Grupo dos Oito’.
Pelos rumores dos assuntos enunciados e que serão tratados no próximo 10, se espera um público recorde nas dependências do Legislativo. Ainda não foi confirmado junto à imprensa se o convite formulado ao Ministério Público foi aceito. O Decreto Legislativo segundo o próprio documento é em consonância com o art. 196 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de União dos Palmares.
redação //