gazetaweb //
Mais um final de semana violento em Alagoas. Quinze homicídios foram registrados em Maceió e no interior alagoanos, no sábado (24) e domingo (25). Na maioria dos casos, as vítimas tinham entre 18 e 29 anos, e foram assassinadas por arma de fogo e faca.
Em Maceió, a vítima Maria José da Silva, foi vítima de espancamento, no bairro do Benedito Bentes. Edilson Rosa da Silva, foi executado na rua Santo Antônio, no bairro Tabuleiro dos Martins. Os suspeitos dos crimes ainda não foram identificados.
A guarnição motorizada do 8º Batalhão de Polícia Militar registrou o assassinato de Leonardo de Almeida Lima, 26 anos, no conjunto José Carlos, na Mata do Rolo, em Rio Largo, na madrugada desta segunda-feira (26). A vítima foi atingida com três golpe de faca na região do abdômen.
O jovem foi socorrido por familiares e levado ao hospital Ib Gatto Falcão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo o relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), o suspeito era vizinho da vítima, e cometeu o crime após um desentendimento com Leonardo. O acusado fugiu a pé.
No povoado Santa Luzia, na Barra de Santo Antônio, um ourives foi assassinado à tiros. A vítima ainda não foi identificada. Ainda no município da Barra de Santo Antônio, os militares da 3ª companhia encontraram um corpo do sexo masculino, sem roupas e sem identificação. O homem possuía uma tatuagem de sol, no lado esquerdo do abdômen, foi localizado em um canavial. A vítima foi executada com três tiros de arma de fogo, nas regiões da cabeça e pescoço. Estiveram no local as equipes do Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.
Em Paripueira, o jovem Pedro Manoel de Oliveira Silva, 22 anos, foi assassinado por golpes de faca. A vítima chegou a ser encaminhada à unidade de saúde da região, mas não sobreviveu aos graves ferimentos. O ajudante de pedreiro, José Augusto da Silva, 28, foi executado com disparos de arma de fogo, na rua José Rodrigues Souto, no município de Jacaré dos Homens.
A estudante Elima Maria Lima da Silva, de 16 anos, foi morta por envenenamento. O caso aconteceu no município de São Luiz do Quitunde e será investigado pela delegacia local. Em Satuba, o jovem Leandro Batista da Silva, 24 anos, foi executado à tiros, próximo um posto de gasolina, no município de Satuba.
Na zona rural de União dos Palmares, José Sebastião Filho e Edvaldo Pereira, foram assassinados com diversos tiros. Os acusados fugiram, tomando destino ignorado. Em Murici, José Fabiano da Silva, 29 anos, também foi vítima disparos de arma de fogo, no povoado Cajueiro.
Jose Wemerson Santos da Silva foi vítima de arma de fogo, no centro do Pilar. No povoado Bitencu, zona rural de Atalaia, Silvanio Barbosa Ferreira, foi executado a tiros. Em São José da Laje, na avenida Luiz Dantas, zona rural, um home, não identificado foi atingido por vários disparos e morreu no local.
No Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, José Beltrão foi vítima de arma de fogo, na madrugada desta segunda-feira (26).