Por volta das 18:00 horas deste sábado (24), a polícia de União dos Palmares registrou um duplo latrocínio na Fazenda ‘Aliança’ no acesso ao distrito de Rocha Cavalcante quando foi assassinado o mototaxista José Sebastião Filho de 42 anos de idade, casado, residente na Rua Maria Carmelita no Bairro Roberto Correia de Araujo na periferia de União, que se dirigia ao distrito pilotando sua motocicleta Honda Titan vermelha placa MUX-3541 matriculada em União dos Palmares.
O profissional se dirigia ao distrito onde ia visitar parentes em companhia de sua esposa que viajava na garupa do pequeno veiculo quando foi surpreendido pelos bandidos e atingido por disparos de pistola, um deles na região da cabeça. A motocicleta de Sebastião foi encontrada dentro de uma valeta próximo do cadáver, em uma estrada vicinal.
Cerca de vinte e dois minutos depois, segundo o depoimento de pessoas que residem nas proximidades, foi ouvido doutro estampido. Foi a vez do cabo de turma de Usina Serra Grande Edvaldo Pereira de 32 anos de idade, casado, residente no distrito de Rocha Cavalcante, que teve sua motocicleta de cor e placa não informadas tomada pelos bandidos. Próximo do cadáver de Edvaldo havia vestígios de sangue, levando os policiais a dedução que a vitima mesmo depois de atingida na cabeça tentou fugir dos assaltantes por quase 300 metros, mas não suportou a gravidade do ferimento e caiu próximo a uma valeta.
Atendeu a ocorrência a RP e uma equipe do BPTRAN vinculados ao 2º BPM que comunicou o fato a 11ª DRP que hoje tem como delegado plantonista o Dr. Antonio Rosalvo Delegado de São José da Laje e que também responde pela Delegacia de Ibateguara. O IC e o IML foram informados do duplo laticínio através do CIODS.
redação //
cristiano (colaborador) –
a pedido de familiares, as fotos de José Sebastião não estão publicadas.