correiodealagoas //
Ex-prefeita de Matriz de Camaragibe, Josedalva dos Santos Cavalcante (PMDB) será investigada pelo Ministério Público Estadual (MPE) sob acusações de improbidade administrativa. Investigações iniciam a partir de hoje, segundo portaria publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (23).
Doda Cavalcante, como era conhecida em sua gestão, foi acusada pelo atual prefeito do município, Marcos Paulo do Nascimento (PSD), que, ao assumir o comando, encontrou os cofres da prefeitura vazios, o que impossibilitou o pagamento aos servidores do salário relativo ao mês de dezembro de 2012. Ainda de acordo com Marcos Paulo, sua solicitação à documentação necessária para resolver o pagamento inadimplente foi ignorada.
Todas as denúncias estão inclusas no inquérito do MPE contra a ex-prefeita. Se confirmadas, as acusações caracterizam crime de improbidade administrativa, além de peculato, extravio ou sonegação de documentos públicos e emprego irregular de verbas públicas.
O juiz titular da comarca de Matriz do Camaragibe enviará requerimento à Câmara local de cópias das prestações de conta efetuadas pela ex-prefeita durante seu mandato, além dos extratos bancários de todas as contas municipais de novembro e dezembro de 2012. Haverá também uma auditoria contábil e financeira das contas da prefeitura daquele ano e também serão incluídas na investigação resultados de auditorias do atual prefeito.