secom-pmup-up //
o prefeito Beto Baía esteve reunido com os Coordenadores da SINTPMUP (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de União dos Palmares) para tratarem do pagamento do PIS/PASEP dos funcionários Públicos Municipais.
Segundo informações do Sindicato, alguns funcionários não foram cadastrados na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), o que gerou o não pagamento desse Abono Salarial. Cerca de 800 funcionários ficaram sem esse abono, todos da área de Saúde e da área de administração.
O Ministério Público realizou no último dia (14), uma audiência informando que o prazo para a entrega da RAIS foi prorrogado até outubro, e o Diretor do RH Maurício Martiliano quer repassar esta lista até setembro, pois assim sendo feito, o pagamento será realizado em dezembro deste ano. No entanto, segundo Maurício, é importante ressaltar, que se a lista estivesse pronta até 31 de dezembro de 2012, o que era de competência da Gestão Passada, nada disso precisaria ser feito, e os funcionários já teriam recebido o abono.
Na ocasião, o Coordenador da SINTPMUP, TITA, disse que o abono não ajuda somente o funcionário como também movimenta todo o comércio.E afirmou também sabe do comprometimento do prefeito Beto Baía com os funcionários e que o mesmo está se prontificando e resolver esta situação o mais rápido possível, pois seu interesse e que todos estejam sempre satisfeitos.
Presenças
Além do Prefeito, dos Coordenadores da SINTPMUP e do Diretor do RH, estiveram na reunião o Secretário de Finanças Roberto Carnaúba, o Secretário de Administração Edemir Morais, Vereadores e o Procurador do município o Dr. Mario Jorge Uchôa.