tudonahora //
agência alagoas
As inscrições para o concurso da Perícia Oficial do Estado estão reabertas a partir desta quinta-feira (22). A reabertura foi publicada pelo Governo de Alagoas no Diário Oficial desta quinta-feira (22). Os candidatos têm até o dia 30 deste mês para se inscrever. O edital oferece 37 vagas para os cargos de Perito Criminal, Perito Médico-Legista, Papiloscopista e Técnico Forense, com salários de até R$ 6.320,77.
Com a reabertura do certame, as provas serão realizadas no dia 3 de novembro - e não mais no dia 6 de outubro, como estava marcado. Segundo o governo, a mudança na data aconteceu para não coincidir com a data da prova do concurso do Ministério Público da União (MPU).
As inscrições só podem ser feitas pela internet, pelo endereço eletrônico
http://www.cespe.unb.br/concursos/pefo_al_13 no horário das 8h do dia 22 de agosto de 2013 até as 23h e 59 minutos do dia 30 de agosto de 2013, conforme estabelece as regras dentro do horário oficial de Brasília (DF).
As provas objetivas e a prova discursiva para os cargos/especialidades de nível superior, exceto para Papiloscopista, terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 3 de novembro de 2013, pela manhã. A prova objetiva e a prova discursiva para o cargo Papiloscopista terão a duração de 4h30 e serão aplicadas na data provável de 3 de novembro, à tarde. Já as provas objetivas para o cargo de Nível Médio terão a duração de 3h30 e serão aplicadas na mesma data provável de 3 de novembro, à tarde.
Isenção da taxa – Aquelas pessoas interessadas em participar do concurso a partir da reabertura das inscrições e que têm direito a isenção da taxa de inscrição poderá fazê-la. Os que têm esse direito estão amparados pela Lei Estadual nº 6.873, de 10 de outubro de 2007, publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas de 11 de outubro de 2007, regulamentada pelo Decreto nº 3.972, de 30 de janeiro de 2008.