O vereador Paulo Roberto Alves Cavalcante do PSB durante a sessão plenária do legislativo realizada na noite da ultima segunda feira dia 19 solicitou aos seus pares a aprovação de um requerimento de sua autoria no qual expunha a necessidade urgente de serem formalizados respectivamente convites ao Dr. Carlos Alberto Baia conhecido como ‘Dr. Beto Baia’ prefeito de União dos Palmares, Dr. Antonio Vilas Boas Promotor Público e principalmente ao povo palmarino para juntos discutir em sessão pública a real situação administrativa, econômica e social do município.
Na justificativa, o legislador que também é advogado militante imputou a responsabilidade da máquina administrativa estar emperrada a ‘alguns entraves criados pelos secretários municipais’, que são apáticos as suas funções, descompromissados e não querem se identificar com os problemas do povo além do que, nada realizaram em quase oito meses de gestão.
Na enumeração dos problemas, o edil citou a epidemia de invasões a terrenos públicos, citando como exemplo a mais recente quando agricultores do MLST se apossaram de um futuro campo de futebol no Bairro Roberto Correia de Araujo. O vereador disse ainda que o MP tem conhecimento dos fatos, porém sua atuação somente começa ao ser provocado por alguém ou alguma instituição.
‘O Dr. Vilas Boas (se referindo ao promotor) é homem inteligente, sensível e receptivo além de atento aos problemas de nossa terra. Por certo, ele já tem conhecimento do fato, mas como disse, é necessário pedidos de providencias para cada caso’.
Espero que pelo menos com a ida de ex-vereador Edvan Correia – o Bobo – para a secretaria de Infra Estrutura, seja esta a primeira substituição acertada administrativamente da atual gestão, porém ainda há muito que fazer, como por exemplo, a mudanças de outros cargos importantes como a substituição urgente do secretário geral do município’ colocou o Dr. Paulo Cavalcante.
redação //