cadaminuto //
minuto sertão
O prefeito interino de Olho D’água do Casado, José Raimundo Gomes (PDT), renunciou ao cargo no final da manhã desta terça-feira (20) devido ao caos administrativo existente na prefeitura. Zé Raimundo, como é conhecido, anunciou a decisão acompanhado de duas advogadas e do o secretário de educação Dorgival Leite.
O cargo deve será ocupado pelo então presidente da Câmara de Vereadores, José Alberto Fernandes de Oliveira, o Beto de Afonso (PP). O novo chefe do executivo deve assumir ao cargo na tarde desta quarta-feira (21), durante uma sessão solene, na Câmara de Vereadores.
Mesmo sabendo que o companheiro de legislatura deixou o cargo diante do caos administrativo deixado pela gestão de José Gualberto Pereira (PSDB), gestor afastado do cargo, Beto Afonso se diz disposto a encarar os problemas.
Beto de Afonso disse que não tem outra opção, senão começar do zero. “Vamos iniciar um trabalho de base, conversando com os técnicos, com a procuradoria do município. Aqueles secretários que quiserem continuar para fortalecer o nosso governo e contribuir com o povo vão continuar e, se não, vamos procurar pessoas capacitados que possam tocar as funções e desenvolver ações de acordo com o que manda a Lei”. Declarou.
O novo prefeito interino tem 41 anos, é aliado de José dos Santos (Zé da Emater - PT) e foi eleito vereador com 244 votos, pela coligação Olho D'Água para todos (PP / PT / PTB / PMDB / PSC / PTC). Com a posse do novo gestor, o grupo de oposição, mesmo derrotado nas urnas, assume a prefeitura.