28/09/2025 19:15:40

Arapiraca
20/08/2013 07:00:42

Bando foragido em Arapiraca está envolvido em assassinatos e tráfico

Bando foragido em Arapiraca está envolvido em assassinatos e tráfico
Foragidos do presidio de Arapiraca

correiodealagoas //

 

A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP) vai abrir um inquérito com o intuito de apurar a fuga de quatro presos que fugiram, na madrugada desta segunda-feira (19), do presídio Desembargados Luiz de Oliveira Souza (Pdlos), em Arapiraca.

 

Os foragidos foram identificados como Edilson Costa de Araújo, de 23 anos, que estava preso pelo crime de tráfico de drogas; Fernando Ribeiro de Jesus, 42 anos, que responde por tráfico de drogas e formação de quadrilha; Marcos Roberto da Silva, 32 anos, que responde por crime de latrocínio e porte ilegal de armas; e José Stelio Marques de Souza Nizzo, 20 anos, já recapturado, que também responde por latrocínio.

 

Durante o momento da fuga, homens armados já aguardavam os presos do lado de fora da unidade prisional para auxiliar na fuga. Houve troca de tiros entre o grupo e agentes penitenciários e um dos fugitivos, José Stelio, foi baleado e recapturado.

 

A Polícia Militar está fazendo buscas para encontrar os presidiários fugitivos. Qualquer informação sobre os foragidos pode ser repassada pelo disque-denúncia, no número 181. A identidade do informante será preservada.

 

O sistema prisional

O superintendente da SGAP, tenente-coronel Carlos Luna, fez críticas à estrutura do presídio e disse que o resgate tem relação direta com a proximidade da data de inauguração da nova unidade prisional do Agreste, em Craíbas.

 

Luna informou que o presídio onde ocorreram as fugas é uma unidade frágil, mal construída e não deveria estar abrigando presos. Ainda segundo ele, a inauguração do novo presídio de segurança máxima vai acontecer até o final de setembro, mas é preciso determinar medidas urgentes para preservar os presos, porque outras ações deste tipo podem ocorrer até setembro.