gazetaweb //
O corpo de José Soares Nascimento Pinto Filho, de 29 anos, foi liberado e levado para Juazeiro do Norte, no Ceará, cidade natal do médico. O velório será realizado nesta segunda-feira (19), naquela cidade. 'Soarinho', como era conhecido, morreu na tarde desse domingo (18), em grave acidente na BR-101, em Messias.
O veículo Gol, preto e placa KGA-7600, conduzido pelo médico, colidiu contra a caminhote Hilux prata de placa KGA-7600, e ficou completamente destruído. O forte impacto da batida arremessou o motor do Gol a metros de distância do veículo. Soarinho morreu no local.
Eliornardo Ribeiro, Wellida Maria da Silva e uma criança de seis anos que ocupavam a caminhonete foram socorridos pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao Hospital Geral do Estado (HGE).
José Soares Filho formou-se em medicina pela Universidade Federal de Campina Grande, em 2012, fazia residência em cirurgia cardiovascular na Santa Casa de Misericórdia, em Maceió. Quando morreu, o médico estava retornando de um plantão em Belo Jardim/PE.
Segundo agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda não era possível apontar um culpado no acidente. "A chuva apaga as marcas de frenagem na pista e pode dificultar a investigação. Tudo indica que pode ter havido excesso de velocidade praticado por um dos condutores", afirmou o agente Tony Conrado.