A população de Ibateguara a 120 km. de Maceió viveu uma noite de terror nesta sexta feira (16) quando por volta das 22:30 horas cinco elementos que viajavam em um carro e uma motocicleta cujas placas e cores não foram anotadas mataram com quatro tiros de pistola calibre 380 a domestica Rosiane Maria da Conceição conhecida como ‘Rosa’ de 29 anos no interior de sua residência na Travessa Henrique Jatobá conhecida como ‘Vila do ‘seo’ Heleno).
As primeiras informações dão conta que o alvo dos assassinos seria o companheiro de Rosa identificado apenas como Tonho que é envolvido no trafico de drogas e quando percebeu a presença dos seus algozes correu. Os criminosos arrombaram a porta da residência e mataram a domestica que não teve chance de defesa. A ocorrência foi atendida pelo destacamento militar disponível na cidade – três policiais – que isolaram a área e comunicaram o fato a Delegacia Distrital.
Enquanto a policia estava no local do assassinato, por toda a cidade foi ouvido um estrondo provocado por assaltantes no interior da agência local da Caixa Econômica Federal (vizinha a Prefeitura Municipal e a menos de 50 metros do GPM) que além de danificar um dos caixas eletrônicos estragou dezenas de cédulas de real de vários valores que ficaram espalhadas pelo chão.
Durante a confusão que se transformou em pânico, uma testemunha cuja identidade está sendo preservada disse aos policiais que observou dois homens que recebiam a cobertura de terceiro que dirigia um carro gol provavelmente de cor cinza arrombaram uma das janelas laterais da agencia bancária e efetuaram a explosão e o conseqüente roubo.
Uma fonte ainda informou que os ladrões aproveitaram o fato de não existir vigilante durante a noite no prédio da Prefeitura Municipal. Outro fato que chamou a atenção foi a coincidência do horário do assassinato da domestica Rosiane Maria da Conceição com a explosão no interior da Caixa. ‘Parece ter sido um plano previamente estudado, pois os assaltantes agiram com precisão e sem margem de erros’ disse um policial envolvido nas investigações que devem ficar a cargo da Policia Federal pelo fato da Caixa Econômica ser uma instituição financeira vinculada do governo federal.
redação //
genivaldo lopes (colaborador)