aquiacontece //
Uma operação desencadeada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) pertencentes ao Núcleo de Operações Especiais na noite desta quarta-feira, 14, na BR-101, resultou na prisão três pessoas suspeitas de envolvimento em assaltos a ônibus e carga, e também em tráfico de drogas. Entre os presos está um médico anestegista de 50 anos que trabalhava na Santa Casa de Misericórida de São Miguel dos Campos.
De acordo com as informações policiais, durante as fiscalizações, os policiais abordaram um VW/Gol, no km 135 da BR 101, às 23h30, em São Miguel dos Campos. Após revista minuciosa nos três ocupantes e no veículo, as equipes encontraram 03 armas de fogo, sendo 01 revólver Taurus calibre 38, 01 revólver Rossi calibre 38 e 01 pistola Taurus calibre 380, bem como 28 munições (14 munições calibre 380, 13 munições de calibre 38 e 01 munição de calibre 22). O veículo era conduzido pelo médico que não teve o nome revelado.
No ato da abordagem o médico encontrava-se com 02 armas. Existe suspeitas de que ele estaria fornecendo armas para serem utilizadas em assaltos a ônibus e a veículos de carga. Além das armas e munições foram encontrados canivetes e uma certa quantia em dinheiro.
Em um outro veículo, um Toyota/Hillux, que estava estacionado próximo ao local da abordagem, de propriedade de um dos abordados, foi encontrada uma balaclava e outra quantia em dinheiro. O somatório dos valores encontrados totalizou 4.583 reais.
Os outros dois detidos eram passageiros do veículo. Um deles, um empresário de 20 anos, que, segundo o mesmo, possui uma empresa de locação de tratores e máquinas agrícolas que são alugadas para usinas, e um reeducando de 27 anos, que possui uma extensa ficha criminal. Ele foi posto em liberdade em dezembro do ano passado, mas ainda responde por tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e homicídio consumado.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.