cadaminuto //
Um menor acostumado a praticar uma série de delitos no município de Feira Grande, no Agreste alagoano, foi apreendido nessa quarta-feira (14) após furtar um mercadinho, mas os crimes cometidos pelo adolescente não acabaram nesta primeira ocorrência. O que mais chamou a atenção da polícia e dos moradores da região é que após roubar o estabelecimento ele tentou estuprar a própria mãe, uma senhora de 60 anos.
O proprietário do mercadinho Antônio Ferreira, 45, revelou que o menor de 17 anos, conhecido na região por cometer estes tipos de delitos, teria roubado do local várias bebidas e cigarros. Populares avistaram o acusado saindo do estabelecimento e confirmaram a autoria do crime.
O que mais surpreendeu é que o adolescente, após praticar o furto, seguiu para sua residência e portando uma faca peixeira, agrediu sua mãe, Maura Maria Dias dos Santos, 60, a levou para o quarto, tirou a roupa da vítima e tentou estuprá-la. Os gritos da mulher alertaram os vizinhos que se dirigiram para a residência e a socorreram.
A polícia foi acionada e o menor apreendido. A mãe agredida e em estado de choque após ter sofrido uma tentativa de estupro foi encaminhada para uma unidade de saúde da cidade.