correiodealagoas //
Uma operação de combate à lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e sonegação de impostos foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (15) pelas equipes da Receita Federal e da Polícia Federal (PF). A operação acontece em Alagoas e na Bahia.
Segundo as primeiras informações da PF, as equipes são lideradas pelo delegado federal Gustavo Gatto e estão cumprindo quatro mandados de prisão, 24 de Busca e Apreensão e outros oito de condução coercitiva – quando o acusado é obrigado a se apresentar à polícia.
Na manhã de hoje as equipes estiveram em Maceió onde cumpriram os mandatos em algumas concessionárias de veículos localizadas na Avenida Menino Marcelo, uma loja no Hiper Bompreço, no bairro da Gruta, e um condomínio de luxo localizado na parte alta da cidade. Neste momento os agentes estão percorrendo os municípios de Arapiraca e Branquinha, de Alagoas, e em Feira de Santana, no estado da Bahia.
Cerca de 70 homens da PF e outros 25 da Receita estão envolvidos na operação. A assessoria de comunicação da Polícia disse que uma entrevista coletiva será concedida ainda nesta sexta-feira.