Nos meios políticos de União dos Palmares se espera que nesta quinta feira dia 15, o prefeito do município Dr. Carlos Alberto Baia conhecido como Dr. Beto Baia anuncie a primeira reformulação no seu secretariado pouco depois de sete meses no comando da Prefeitura Municipal.
Com a provável mexida, outros órgãos da administração municipal devem sofrer modificações a exemplo da SMTT que será incorporada a Guarda Municipal, cujo responsável pela vigilância passará a ser Secretário Municipal. de Trânsito e Transporte. ‘Se trata de um militar, portanto, com preparação em disciplina, que poderá amenizar o transito na cidade’ disse uma pessoa ligada ao grupo do prefeito.
Também a chefia de gabinete terá novo titular, um aliado político do prefeito Dr. Beto Baia que exercia o cargo de super secretário, mas que não conseguiu agradar a comunidade e sofreu resistência à sua atuação até mesmo entre os demais secretários.
O ex-vereador e presidente por duas vezes da Câmara Edvan Correia conhecido como ‘Bobo’ deve ser remanejado para a Secretaria de Infra Estrutura, cargo que já exerceu durante o segundo mandado do falecido Prefeito José Pedrosa, ocupando a cadeira que será deixada pelo empresário José Mendes diretor-presidente do Grupo J. Mendes e um dos diretores do Clube de Diretores Lojistas da cidade, mas que será exonerado, não se sabendo até agora se ocupará outro cargo na atual administração.
Foi o próprio ‘Bobo’ que é filiado ao PTB do senador Fernando Collor que confirmou a reportagem ter sido convidado para as novas funções. Para a Secretaria Geral do Município, foi convidado o atual líder do Prefeito na Câmara Municipal e ex-presidente daquele Poder, Fabian Holanda também pertencente às fileiras do PTB atualmente exercendo o quinto mandato consecutivo e é advogado.
Houve especulações que o atual secretário de Assistência Social Barnabel Bezerra (ligado ao grupo do ex-deputado federal Regis Cavalcante atual presidente do MD em Alagoas) seria substituído pela primeira dama do município a economista Conceição Baia, mas ninguém confirmou a mudança a reportagem deste sitio de noticias.
Em recente coletiva concedida a imprensa local, o mandatário palmarino foi provocado a falar se tinha conhecimento que a maior parte do seu secretariado não agradava a comunidade e ao grupo que o apoia politicamente, e respostou com ênfase que ‘havia escolhido um grupo técnico e não político’, o que agora coincidentemente contradiz com a chegada para compor o secretariado dois políticos ligados ao grupo do Senador Fernando Collor.
Como um percentual de quase 60% dos atuais secretários são oriundos de outras cidade, portanto desconhecidos da comunidade e o atual governo tem enfrentado crises como a intervenção cirúrgica a que foi submetido Dr. Beto Baia no segundo mês de mandato, a cassação de seu diploma pela Justiça Eleitoral por suposta compra de votos, a apatia da comunidade para com o atual secretariado e finalmente o bloqueio da contas do município pelo Poder Judiciário, este noticioso abre espaço em sua enquete sobre o pensam os palmarinos relativo as mudanças efetuadas pelo prefeito Dr. Carlos Alberto Baia.
redação //