tudonahora //
O pedido de desaforamento do julgamento dos acusados Fernando Gomes de Lima Filho e Eraldo Tadeu Vieira das Santos, presos acusados de integrar a organização criminosa conhecida como “Ninjas de União, foi julgado nesta terça-feira (13) pelos desembargadores do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas que deferiram o pedido por unanimidade.
De acordo com o juiz Antonio Rafael Wanderley, os réus no processo são apontados em diversos crimes ocorridos na cidade de União dos Palmares e tal fato “põe em dúvida a parcialidade do corpo de jurados, seja pelo temor de retaliação que possa vir a acontecer em caso de condenação, seja em virtude de eventual pré-conceito já formado que acarrete em condenação sem substrato probatório”.
Eraldo Tadeu Vieira dos Santos e Fernando Gomes Lima foram presos em 2009 por militares do 2º Batalhão da Polícia Militar. Essa não é a primeira vez que os militares foram presos. Em 2006, eles foram detidos durante a Operação Zumbi dos Palmares e foram colocados em liberdade, em março desse ano, por determinação dos juízes da 17ª Vara Criminal.
O pedido do desaforamento será conduzido pelo juiz Convocado Celyrio Adamastor Tenório Accioly, que é o relator do processo.
Caso Benjamim André de Souza- capitão PM/AL
O Mandado de Segurança em favor do capitão da Polícia Militar, Benjamim André Souza Morais que esteve na pauta do pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas desta terça-feira, 13, não foi julgado porque o desembargador Eduardo José de Andrade pediu vistas do processo podendo voltar a julgamento na próxima sessão.
Benjamin André de Souza e Savile Silva de Souza foram acusados de matar um jovem Maycon Amorim Santos, de 19 anos, após uma discussão de trânsito no bairro de Jacarecica em setembro de 2012.
No dia 08 de fevereiro, o juiz da Vara de Execuções Penais, José Braga Neto, autorizou a transferência dos dois capitães para o presídio Baldomero Cavalcante, onde estão em celas separadas.