alagoasweb //
jc nicácio
A Polícia Civil já tem a identificação e iniciou buscas na intenção de prender o homem acusado de matar o próprio irmão, na noite desta quinta-feira (08), na parte alta da cidade de São Miguel dos Campos.
O crime foi registrado no loteamento José Calazans e a vítima, identificada por Eduardo Rafael dos Santos, 17 anos, foi morto pelo irmão, Marcos Antonio Juvenal da Silva, de 35.
Familiares da vítima contaram a reportagem do Alagoasweb que o jovem estava na porta de casa, quando foi surpreendido pelo assassino, que acompanhado de outra pessoa, chegou ao local de arma em punho e disparou várias vezes contra o menor.
‘Dudu’, como era mais conhecido, tentou escapar dos disparos se escondendo embaixo de uma cama, em um dos quartos da casa, mas foi atingido e morreu antes de receber socorro.
O criminoso deixou o local a pé, fugindo em direção ao bairro onde reside, loteamento Valdemar Cavalcante, também na parte alta da cidade.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chegou a ser acionado, mas no local constatou o óbito da vítima.
Motivo do crime
Ainda segundo a família, a morte de ‘Dudu’ teria sido motivada porque ele (Eduardo), teria matado outro irmão, crime registrado em março desde ano. Reveja: Polícia encontra corpo com perfurações de arma branca em lixão de São Miguel dos Campos.
O crime seria uma vingança, já que Eduardo teria confessado, segundo informações da família, que matou o irmão por conta dos problemas que ele causava aos familiares. “O ‘Fabinho’ vivia criando problema, dias antes de morrer tentou bater na própria avó”, relatou um familiar, se referindo ao jovem morto no lixão.
Buscas
Uma equipe de policiais civis sob o comando do delegado Valter Nascimento, que chegou ao local do crime minutos após o ocorrido, já estão em diligencias na intenção de prender o acusado.
Por telefone o delegado Valter falou com a reportagem do Alagaosweb e disse que buscas já foram feitas na residência do acusado: “Quando chegamos na casa ele conseguiu fugir pelos fundos, mas as buscas continuam”, informou Nascimento, que reforçou a determinação que recebeu do delegado geral, Dr. Paulo Cerqueira, “nenhum tipo de crime será tolerado em São Miguel, os culpados serão caçados e preso”, concluiu.
Guarnições policiais de Radiopatrulha e Pelopes, da 1ª Cia de Polícia Militar, estão no local do crime e também trabalham nas buscas para prender o acusado.
IC e IML já foram acionados e devem chegar à cidade nas próximas horas.