28/09/2025 20:39:04

Maceió
09/08/2013 09:59:09

Operação conjunta prende 12 suspeitos de tráfico e homicídios

Operação conjunta prende 12 suspeitos de tráfico e homicídios
Acusados de trafico são presos em Maceió

gazetaweb //

 

Uma operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (9) prendeu, pelo menos, 12 pessoas acusadas de tráfico de drogas e homicídios na região do Jacintinho. De acordo com a polícia, trata-se de duas quadrilhas comandadas pelo suspeitos de tráfico 'Neno e Paulinho', que foram presos na ação desencadeada pelo Batalhão de Polícia de Eventos, Comando de Policiamento da Capital e Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público.

Uma motos, duas armas, calibres 357 e 38, munições, uma quantia em dinheiro e 3 quilos de maconha e cocaína, foram apreendidos com o grupo, detido na localidade próxima ao "Sitiu's Bar". O grupo era temido na região e fazia toques de recolher, além de obrigar adolescentes a vender drogas no local, atuando como "aviões" e "olheiros".

Com a prisão do chefe do tráfico, o coordenador do Gecoc, promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, acredita que a comunidade viverá dias de paz. "Essa quadrilha vivia ameaçando os moradores e recrutando adolescentes para o crime, que causava pânico e impunha medo às famílias. Com o bando preso, esse clima de terror deverá diminuir", disse o promotor.

 

Um dos presos, segundo o MP, é adolescente e foi recrutado pela quadrilha para vender drogas no local. O grupo abastecia toda a grota com a venda de maconha e cocaína. A maior parte dos menores atuava como aviões e olheiros, de acordo com o promotor Alfredo Gaspar.

O objetivo é o cumprimento de mandados de busca e apreensão, com o intuito de prender acusados de tráfico de drogas e homicídios na região. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal. As investigações aconteciam há um mês e meio pelo Gecoc e pelo serviço de inteligência da Polícia Militar.

De acordo com a assessoria do MP, Sergivaldo da Silva Santos é acusado de ser chefe da quadrilha. Um homem identificado apenas como 'Nem' teria ameaçado a comunidade da Grota que, caso fosse preso e ninguém o ajudasse, ele escolheria uma criança para assassinar. Sergivaldo estava foragido do sistema penitenciário desde 2007.

Galeria