aquiacontece //
O garoto Anderson dos Santos Nascimentos, de apenas 11 anos, que estava desaparecido em Penedo há aproximadamente 4 semanas foi localizado na manhã desta quarta-feira, 07, graças a atuação dos Conselho Tutelar de Penedo, representado nesta ação pelo conselheiro Ricardo Freitas e pela conselheira Andresa Galvão, em parceria com o 11º Batalhão de Polícia Militar.
De acordo com as informações colhidas pelo portal de notícias aquiacontece.com.br, a criança foi localizada em uma residência do povoado Tabuleiro dos Negros. Na casa onde o menor estava, vive um casal humilde que deu acolhida a Anderson dos Santos Nascimentos depois de ouvir que ele não queria voltar para casa por que teve problemas familiares.
“Só podemos dizer que ele fugiu de casa por que teve problemas com a família. Tanto os parentes do garoto quanto as pessoas que estavam com ele na zona rural de Penedo vão ser advertidos. A senhora Alessandra dos Santos, mãe do menor, além da advertência vai receber um termo de encaminhamento para que possa procurar ajuda especializada de assistentes sociais e psicólogos. Não é de agora que percebemos que essa família precisa de ajuda”, explicou o conselheiro Ricardo Freitas.
De acordo com a conselheira Andresa Galvão, o garoto chegou ao povoado Tabuleiro dos Negros no último domingo, 04, em um veículo que pega frete na feira livre do bairro de Santa Luzia, conhecido popularmente como Barro Duro, na parte alta de Penedo.
“Já tínhamos recebido essa informação de que a criança estava na feirinha do Barro Duro no domingo e que tinha ido para o povoado Tabuleiro dos Negros. Mas, quando fomos procurar por lá não o encontramos. Conversamos com muitos moradores da localidade e ninguém soube informar se o garoto estava ou tinha estado por lá. Apenas uma senhora colaborou com a gente e graças a ela conseguimos localizar Anderson dos Santos", contou.
Agora o Conselho Tutelar de Penedo vai ouvir todos os envolvidos na história e, principalmente, a família do garoto para tentar descobrir o motivo pelo qual Anderson dos Santos foge tanto de casa. A criança reside na Rua Roberto Vieira, no bairro Santa Cecília, popular Matadouro, periferia da cidade ribeirinha.