tribunahoje //
Na manhã desta quarta-feira (7), um protesto de taxistas do interior de Alagoas promete parar o trânsito de Maceió. Eles fazem o transporte de passageiros do interior para a capital e irão se concentrar às 8h da manhã em frente ao Makro, na avenida Durval de Góes Monteiro e se dirigirão para o Palácio República dos Palmares no Centro da cidade.
Cerca 1.500 taxistas são esperados pelo Sindicado dos Taxistas de Alagoas e segundo o presidente da entidade, Ubiraci Correia, uma assembleia na sexta-feira (2) definiu a manifestação que não vai bloquear o trânsito, porém ao chegar ao palácio do Governo Estadual os carros serão estacionados e apenas uma via ficará liberada para a passagem de veículos.
Ubiraci Correia declarou á imprensa que o objetivo da manifestação é que o setor consiga uma reunião com o governador Teotonio Vilela Filho, já que a última reunião aconteceu com o Gabinete Civil e nada foi feito.
O protesto de 24 de julho teve em torno de mil taxistas na região do Palácio e causou problemas a motoristas e usuários dos ônibus municipais.
A reivindicação deles é a permissão para trazer passageiros de municípios do interior para Maceió e poder fazer o mesmo procedimento na volta. A Arsal (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas) e a SMTT (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió) consideram esse serviço transporte clandestino e proíbem a prática, já que o alvará dos taxistas só os permite fazer o trabalho dentro dos respectivos municípios.